» Previsão do Tempo
21 de Janeiro de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Uma semana depois, Gentil volta a ser alvo de ataque a banco

16/05/2013

O município de Gentil, na Encosta Superior do Nordeste, voltou a registrar um ataque a banco na madrugada desta quinta-feira. Uma semana depois de uma agência bancária do Sicredi ser assaltada, outra unidade da mesma cooperativa – que fica no Centro – foi alvo da ação de uma quadrilha.

Segundo a Brigada Militar (BM), cinco homens armados com pistolas e espingardas invadiram a casa da gerente da agência na noite dessa quarta-feira. De acordo com o sargento do Comando Regional César Rodrigues, a invasão ocorreu por volta das 20h, quando a mulher estava com o marido e o filho.

Dentro da residência, os criminosos amarraram o marido e o filho e iniciaram uma revista. De acordo com o relato da gerente, eles levaram celulares, notebook, DVD, alianças de ouro e uma espingarda. A mulher afirmou aos policiais militares que um dos criminosos comentou que a casa foi monitorada por 15 dias antes do ataque. A quadrilha permaneceu no local até 1h, quando decidiram seguir até o banco Sicredi.

Na agência, a quadrilha arrombou dois caixas eletrônicos e roubou o dinheiro dos terminais. A gerente ficou em poder dos criminosos até a madrugada, quando foi liberada em uma estrada vicinal, a 15 quilômetros do acesso ao município, próximo à BR 285. O grupo pode ter utilizado mais de um carro na fuga. "Além do Voyage ano 91 da gerente, é possível que eles tenham usado outro veículo. Ela nos relatou que foi levada por três homens e os outros dois estariam prontos para dar cobertura", afirmou.

De acordo com o sargento, a gerente estava nervosa e não conseguiu fornecer mais detalhes sobre o crime. "Foi possível perceber que ela estava em estado de choque. Até por isso, ainda não temos muitas informações. Mas já mobilizamos policiais das cidades de Casca, Marau e Passo Fundo, além da Polícia Rodoviária Federal para a realização de barreiras", frisou.

Na semana passada, o gerente e um funcionário de uma agência bancária foram rendidos por dois homens armados quando chegavam ao trabalho. A dupla desceu de um Santana e obrigou as vítimas a indicar a localização do cofre da cooperativa e exigiram a abertura do equipamento. Após o roubo, os criminosos fugiram no mesmo carro em direção à cidade de Casca. Gentil tem cerca de 1,5 mil habitantes e fica a 242 quilômetros de Porto Alegre.

Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil