23 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

UPF recebeu mais de 5 mil candidatos para o Vestibular de Inverno

11/06/2018

Mais de 5 mil candidatos realizaram a prova do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade de Passo Fundo (UPF), no sábado, 9 de junho, no Campus I, no norte do Rio Grande do Sul.
O processo seletivo contou com vestibulandos de 9 estados: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Santa Catariana. O listão dos candidatos classificados será divulgado no site do vestibular UPF no dia 11 de junho, a partir das 11h. Os aprovados ingressam nos cursos de graduação no segundo semestre de 2018.
Como em processos seletivos anteriores, os cursos foram divididos em Grupo 1, cujos candidatos fizeram apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos responderam às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
Como nas edições anteriores, os vestibulandos tiveram duas opções de tema de Redação. O tema 1 propôs a questão "Com o quadro atual de crise da segurança pública, quais as consequências de uma sociedade fazer "justiça com as próprias mãos”?”, já o tema 2 propôs uma reflexão sobre como "As novas configurações familiares refletem transformações da sociedade brasileira”.
O curso que registrou maior procura pelas vagas foi Medicina, para o qual cada vaga foi concorrida por 77,44 candidatos. Ainda dentre os mais concorridos, estão Direito noturno, com 3,90 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com índice de 3,69 candidatos por vaga; e Odontologia, com 3,20 candidatos por vaga.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil