23 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Voluntários promovem adoção de animais de rua por meio de abrigo e cuidados em Passo Fundo

07/06/2018

O número de cães e gatos nas ruas de qualquer cidade geram preocupação, ainda mais em um período de frio, quando os animais sofrem com a falta de abrigo. No entanto, em Passo Fundo, um grupo de voluntários se mobiliza para dar mais bem-estar para os animais.
Djonny Furlan é um desses voluntários. Ele aproveitou a experiência de mais de 20 anos como marceneiro para construir abrigos para os animais. "Como os cães abandonados vinham se acolher embaixo da aba da nossa casa, a gente resolveu fazer uma casinha para ele", conta o marceneiro, detalhando que usa madeira e caixas de leite doadas para construir os abrigos.
Aos poucos, a ideia foi se espalhando por outras vizinhanças, levando abrigo para os animais. Após cerca de um ano, mais de 30 casinhas foram espalhadas por diferentes bairros. Os moradores ficam responsáveis pela limpeza e cuidados com os cães da comunidade.
O projeto é divulgado pelas redes sociais, por onde também são procurados voluntários. A regra número um é de que as casinhas são colocadas onde existe garantia de que alguém cuidará dos animais.
Segundo secretária Claudete Mello, a responsabilidade bem cuidado com os animais garante que o projeto funcione, e que possa até planejar uma expansão. "A gente pretende instalar em torno de 100 casinhas nas comunidades mais carentes".
A ideia, no entanto, é de que os animais sejam abrigados nas casinhas apenas de forma temporária, para que possam encontrar um lar.
Não existe legislação específica em Passo Fundo para a instalação desse tipo de casinhas. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais orienta que a prefeitura seja procurada para que haja uma avaliação, para evitar problemas.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil