23 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Copercampos sedia Fórum Tecnológico da Soja

18/05/2018

Produtores rurais e técnicos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, especialmente de cidades próximas a Campos Novos, participaram nesta quinta-feira, 17 de maio, do Fórum Tecnológico da Soja, realizado na Associação Atlética Copercampos – AACC.
Promovido pela Fundação Meridional e Embrapa, com apoio do MAPA, o fórum contou com palestras sobre temas que oportunizam a alta produtividade na cultura da soja. Os pesquisadores da Embrapa abordaram no evento, assuntos como "Nutrição e Fertilidade” (Estratégias para alta produtividade), "Genética e Melhoramento” (Novos patamares de rendimento) e "Insetos-Praga” (Manejo e estratégias de controle).
Além de Campos Novos, único município que sedia o evento em Santa Catarina, o evento acontece nas cidades paranaenses de Maringá, Palotina, Pato Branco, Uberlândia (MG), Birigui (SP), Itumbiara (GO), Chapadão do Sul e Maracaju (ambos no MS).
Na abertura do Fórum, o Gerente Executivo da Fundação Meridional, Eng. Agrônomo Ralf Udo Dengler, destacou o trabalho desenvolvido pelos agricultores da região de Campos Novos e os objetivos do fórum, que é de apresentar as novas ferramentas disponíveis para elevar a produtividade de soja, seguindo os preceitos da inovação, tecnologia e performance.
O Diretor Vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann participou do fórum e parabenizou em seu pronunciamento, a iniciativa da Embrapa e Fundação Meridional, em repassar informações e conceitos que oportunizam o incremento de produção com a soja.
"Ficamos felizes por receber este evento em Campos Novos, especialmente na Copercampos, porque o fórum oportuniza o debate, o conhecimento e assim, podemos implantar esses relevantes conceitos repassados pelos pesquisadores, visando o aumento da produtividade e consequentemente a rentabilidade do produtor de soja. Nossos técnicos e associados participaram do fórum e com certeza terão mais conhecimento sobre as ferramentas disponíveis para manejo da soja”, ressaltou Hartmann.


Por: Ascom Copercampos

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil