23 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Estrada é bloqueada e motoristas roubados em Charrua

17/05/2018

Por volta das 6h da manhã de hoje, três caminhões e uma camionete foram atacados na estrada que liga Sananduva à Getúlio Vargas, próximo à Reserva Indígena do Ligeiro, em Charrua, onde havia bloqueio com pedras e galhos.
Segundo informações, dois homens armados, um com faca e outro com arma longa, ameaçavam motoristas que por ali passavam.
Um dos caminhões era da empresa Menon. O motorista, além de objetos pessoais, também teve parte da carga saqueada, principalmente bebidas. Outros caminhões das empresas Tonial e Agostinetto também foram assaltados e uma camionete S10 teve o para-brisa quebrado.
A Brigada Militar de Getúlio Vargas foi acionada, compareceu ao local e confeccionou o Boletim de Ocorrência.
Neste momento a rodovia não está mais bloqueada, porém os suspeitos não foram localizados.
Informações: Rádio TapejaraA instalação de uma loja da Rede Havan em Passo Fundo está ameaçada. A cidade vizinha foi anunciada como uma das que receberia uma unidade da rede catarinense no seu projeto de expansão para o Rio Grande do Sul. Porém um impasse com relação ao número de feriados obrigatórios pode fazer com que a Havan desista de Passo Fundo.
Ao mesmo tempo, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Altemir Barp, a direção da empresa está à procura de terrenos para construir uma unidade na cidade e a instalação da Havan na Capital da Amizade já é uma certeza.
Em Passo Fundo a discussão em torno da instalação da empresa é com relação ao número de feriados obrigatórios. Enquanto a Havan tem a intenção de fechar apenas em três datas ao longo do ano (Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador), o Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo exige o fechamento em oito feriados.
A empresa fez uma contraproposta, apresentando as vantagens que irá garantir aos seus funcionários em relação ao piso da categoria na cidade. Segundo essa proposta o trabalhador da Havan teria um benefício de R$ 7 mil por ano, quase R$ 600 por mês, entre salário, pagamento de horas extras com percentual acima da previsão legal em domingos e feriados, vale-alimentação e participação nos lucros e resultados. Mas a demora do Sindicato dos Comerciários em avaliar a proposta da Rede Havan para os trabalhadores da categoria está ameaçando a instalação da megaloja em Passo Fundo.
Em entrevista à Rádio Uirapuru, de Passo Fundo, o advogado da Havan, José Mello de Freitas, reafirmou que a empresa tem interesse em se instalar em Passo Fundo, mas isso vai depender da negociação com o Sindicato dos Comerciários. Freitas contou que o próprio presidente da empresa, Luciano Hang, entrou em contato com ele e solicitou para que verificasse se realmente há interesse de Passo Fundo pela megaloja, porque a Havan não vai construir loja onde as pessoas não a querem.
Recentemente a Câmara de Vereadores de Erechim aprovou uma lei que permite a abertura do comércio em todos os dias do ano. Ainda antes disso, uma comitiva formada pelo prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp e pelos vereadores Claudemir de Araújo e Rafael Ayub, esteve na sede da empresa, para discutir a instalação da Havan em Erechim.


Fonte: Jornal Atmosfera

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil