23 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Rio Grande do Sul registra sensação térmica de 0,5°C nesta quinta-feira

17/05/2018

A quinta-feira (17) amanheceu com tempo aberto e temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. As temperaturas continuam baixas no Estado ao longo do dia devido aos ventos que sopram do quadrante sul. Assim como no dia anterior, a sensação será de frio tanto pela manhã, como no decorrer da tarde.
Mesmo com o frio, a instabilidade ainda pode causar chuva fraca no Extremo Sul, nas áreas mais próximas do Uruguai. As pancadas isoladas estão previstas para a tarde, e os maiores volumes estão previstos para Rio Grande.
Na sexta-feira (18), as instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul por causa de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano. A previsão é de chuva em todo o Estado, mas os maiores volumes devem ocorrer no Litoral Norte. As temperaturas seguem baixas, inclusive durante a noite.
No final de semana, o ar polar derruba as temperaturas, e a sensação térmica pode ficar abaixo de zero. No sábado (19), a chuva diminui em grande parte do Rio Grande do Sul, tendo previsão de 6mm para Sananduva. As temperaturas vão ficar ainda menores com avanço de uma massa de ar polar. À noite, o frio aumenta bastante, e a combinação das temperaturas baixas com a chuva fraca favorece a ocorrência de neve ou chuva congelada.
O fenômeno poderá ser observado entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. Apesar de a serra catarinense ser a região com maior potencial para nevar, não se descarta a condição para a região de São José dos Ausentes, na serra gaúcha.
No domingo (20), a chuva se afasta ainda mais, e o dia começa com temperaturas muito baixas no Rio Grande do Sul. Ainda há uma pequena possibilidade para ocorrência de neve ou chuva congelada durante a madrugada na região de São José dos Ausentes. A sensação térmica nas áreas de Serra pode ficar abaixo de zero no amanhecer.
Para Sananduva, termômetros marcam para o domingo mínima de 5°C e máxima de 10°C.

Por: GaúchaZH

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil