27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Cooperativas da agricultura familiar assinam contratos do PAA para fornecer alimentos a presídios

14/05/2018

Em ato no Palácio Piratini na última semana, a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) assinou novos contratos com cooperativas da agricultura familiar habilitadas a fornecer gêneros ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade compra com doação simultânea.
Nesta etapa, 40 cooperativas de 37 municípios foram habilitadas para prover o equivalente a R$ 9,3 milhões em produtos, que serão destinados ao sistema prisional do Estado. O PAA é operacionalizado no Rio Grande do Sul por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Representantes de quatro cooperativas da agricultura familiar assinaram os contratos do PAA. Conforme o diretor de Cooperativismo da SDR, Lino Hamann, agora entra a fase de planejamento das entregas de alimentos às unidades prisionais, que será feita em conjunto entre a SDR e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
A assinatura dos contratos representa garantia de comercialização da produção das cooperativas.

Municípios beneficiados
Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Iraí, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Sarandi, Erechim, Getúlio Vargas, Passo Fundo, Carazinho, Vacaria, Lagoa Vermelha, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Porto Alegre, Guaíba, Arroio do Ratos, Charqueadas, São Jerônimo, Montenegro, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Osório, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Santa Maria e Cachoeira do Sul.


Por: Imprensa SDR

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil