27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Assembleia Municipal define demandas da Consulta Popular em Sananduva

02/05/2018

Sananduva foi um dos primeiros municípios integrantes do Corede Nordeste a realizar a assembleia municipal para definir as demandas em nível local a serem encaminhadas para a Consulta Popular.
As demandas votadas na assembleia da última sexta-feira, dia 27 de abril, promovida pela Corede Nordeste e Conselho Municipal de Desenvolvimento de Sananduva, são as demandas municipais.
No dia 16 de maio, às 14h30min, na Casa da Cultura, os municípios da Amunor se reunirão para montar as propostas finais para votação de acordo com as demandas regionais.
As demandas de Sananduva foram:
01 - SDECT (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia)
APOIO AOS DISTRITOS INDUSTRIAIS MUNICIPAIS
Visa apoiar iniciativas municipais na implantação de Áreas Industriais propiciando o desenvolvimento regional, através do assessoramento técnico e do repasse de recursos aos Municípios para apoiar a implantação da infraestrutura nas respectivas áreas;
02 - SSP (Serviço de Segurança Pública)
REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA
Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, EPIs, mobiliário e armamento para as unidades da Susepe, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP;
03 - UERGS - (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul)
PROGRAMA MODERNIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA
Fomentar a estruturação física, adequação patrimonial e administrativa das instalações da Uergs; fomentar programas e projetos de extensão para o desenvolvimento regional, difusão científica e cultural;
04 - SES (Sistema Estadual de Saúde)
SAÚDE DA FAMÍLIA
Aquisição de veículos para transporte sanitário (ambulância, vans, veículo leve);
05 – SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo)
APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Convênio com Município ou Financiamento via Feaper para execução de Projetos de apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar (exemplo: fruticultura, olericultura, apicultura, suinocultura, avicultura, leite e pecuária familiar, agroindústria, piscicultura, indígenas, quilombolas, jovens rurais).
Para o Corede Nordeste estão destinados mais de R$ 2,2 milhões dos R$ 80 milhões definidos pelo Governo Estadual a ser rateados entre todos os Coredes do Estado. A votação da Consulta Popular 2018 acontece no dia 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado.


Por: Ascom Pref. de Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil