27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Prefeitura de Tapejara e empresários buscam solução imediata para diminuir os acidentes na ERS 463

30/04/2018

A fim de solicitar adoção de medidas para diminuir a velocidade dos veículos que transitam pela RS 463 (Tapejara/Coxilha), principalmente no trecho compreendido entre os quilômetros 28 e 30 da rodovia, onde estão instaladas diversas empresas, gerando um grande fluxo de veículos e pedestres, o vice-prefeito, Marcos Davi Bacega, juntamente com empresários e representantes de empresas, participaram na manhã da sexta-feira (27) de uma audiência no Daer em Passo Fundo.
Conversaram com o superintendente Luis Antônio Moreira Teixeira e com o superintendente Adjunto, Adriano de Oliveira, onde explicaram a atual situação com inúmeros acidentes. Solicitaram a instalação de tachões na divisória das pistas para dificultar a ultrapassagem de veículos neste trecho, já que esta atitude de alguns motoristas, mesmo em faixa contínua tem causado diversos acidentes.
Também solicitaram a construção de faixas elevadas, estabelecendo um local seguro para a travessia de pedestres que se deslocam para seus locais de trabalho, já que centenas de pessoas circulam nas proximidades se dirigindo para suas atividades.
O vice-prefeito também mostrou dados dos Bombeiros Voluntários de Tapejara onde demonstra os acidentes registrados, apenas por eles, em 2017, sendo de 27 ocorrências.
Conforme o superintendente Teixeira, as solicitações serão levadas ao Daer de Porto Alegre onde será feito um estudo na rodovia a fim de definir que tipo de intervenção será feito para proporcionar mais segurança, seja através de faixas elevadas, tachões, lombada eletrônica ou reforço na sinalização. O prazo de resposta é de 30 dias.


Por: Ascom Pref. de Tapejara

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil