27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Supermercado de Getúlio Vargas é interditado após apreensão de alimentos impróprios

27/04/2018

Um supermercado de Getúlio Vargas, no norte do Estado, foi interditado na tarde desta quinta-feira (26) após vistoria da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar, em conjunto com Vigilância Sanitária, Ministério Público, Polícia Civil e Procon. No local, foram apreendidas cerca de três toneladas e meia de produtos impróprios para consumo.
De acordo com informações do Ministério Público (MP), o estabelecimento, localizado no centro do município, apresentava diversas irregularidades, entre as quais alimentos fora da data de validade — alguns vencidos há cerca de um ano —, carnes apodrecidas, problemas de estrutura e higiene e teias de aranha nas paredes.
Conforme a Polícia Civil, a proprietária foi presa em flagrante por crimes contra as relações de consumo, sem possibilidade de fiança. Para o advogado de defesa Jeison Weber, a medida da força-tarefa foi desproporcional.
— Apreenderam vários materiais que estavam prontos para descarte e foram incluídos como se estivessem à disposição para compra. Com todo respeito às autoridades, (mas) vemos como um abuso (a interdição do local e a prisão da proprietária). A medida causa um prejuízo enorme que certamente repercute de forma negativa, a ponto de levar o mercado à falência, ainda mais neste momento de crise — alega a defesa.
Durante a operação, outro mercado foi autuado e teve o depósito interditado por falta de higiene e armazenamento de produtos fora da data de validade, também em Getúlio Vargas.
Fonte: GaúchaZH
Foto: Polícia Civil

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil