27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Descarte incorreto de Lixo Doméstico pode resultar em prejuízos a saúde

26/04/2018

A separação correta do lixo doméstico, por parte da comunidade, facilita o trabalho de triagem destes materiais ao chegar na Usina de Lixo e ainda evita acidentes e prejuízo à saúde para as pessoas que atuam diretamente com estes resíduos.
O alerta é reforçado, uma semana após, uma colaboradora e associada da Coopercicla, que atua junto a Usina de Reciclagem e Compostagem de Sananduva, sofrer uma intoxicação, após contato com uma embalagem de veneno que foi descartada incorretamente junto ao lixo doméstico.
De acordo com informações repassadas pelo coordenador geral da Coopercicla, é a primeira vez que uma situação dessa natureza ocorreu no município, porém vários outros fatos são recorrentes.
A orientação para a comunidade é para que cada material tenha sua destinação correta, sendo que alguns resíduos devem ser descartados de forma diferenciada e não junto ao lixo doméstico. Um exemplo disso são os resíduos de Saúde humana e animal.
Conforme o coordenador, a população é responsável pelo descarte dos resíduos que gera. O material que é bem separado ainda nas residências, é melhor processado posteriormente, agilizando e facilitando o trabalho das pessoas envolvidas, já que o processo é realizado da maneira mais correta possível e totalmente manual.
Dados da Coopercicla mostram que atualmente cerca de 50% da população de Sananduva faz a separação correta do lixo.
Outra orientação é para que as pessoas respeitem também o horário de recolhimento do lixo.

Foto: Edison da Costa / Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil