17 de Julho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo e CACC divulgam relatório anual

16/04/2018

O CACC é o Centro Assistencial à Criança com Câncer, criado há 8 anos em um terreno doado pela falecida Morena Benvegnú. O centro funciona apenas com voluntários. A casa foi construída através de eventos beneficentes, ou seja, inteiramente com doações.
Sua finalidade é hospedar crianças doentes da região, que precisam de cuidados específicos em virtude da baixa imunidade. Atualmente, estão cadastrados cerca de 65 meninos e meninas que de alguma maneira são assistidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e o CACC.
Todos eles ganham café da manhã, almoço, lanche e janta, assim como os medicamentos necessários para o tratamento. Além disso, contam com o acompanhamento de nutricionistas, psicólogos, professores para reforço escolar e, quando necessário, fisioterapeutas.
Os assistidos fazem tratamento pela manhã ou pela tarde nos hospitais municipais e retornam para o CACC.
São atendidos pacientes de 85 municípios da região, incluindo alguns de Santa Catarina e Paraná. Atualmente são cadastrados (em tratamento) 94 crianças e 161 adultos.
No ano de 2017, foram hospedadas 1.906 pessoas (pacientes e acompanhantes) e servidas 11.825 refeições.

A Liga
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo atua no município há quase 40 anos. O trabalho é totalmente voltado para a comunidade carente portadora de câncer. Atualmente, a entidade também mantém o Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC).
Em sua décima gestão, a Liga está sendo presidida por Neli Formigheri, atual titular da pasta da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município. A casa oferece alimentação, medicação e tratamento psicológico aos seus assistidos, além de hospedagem para os pacientes que necessitam realizar um tratamento mais rigoroso.
Para se manter, a Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza eventos beneficentes e conta com as doações da comunidade. O brechó, por exemplo, recebe roupas e sapatos em bom estado, que são vendidos a valores acessíveis, com peças que custam de três e vinte reais.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil