17 de Julho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Cartório Eleitoral estará fechado nesta quarta, quinta e sexta-feira

28/03/2018

O Cartório Eleitoral de Sananduva encerrou ontem (27), suas atividades da semana, permanecendo fechado na quarta, quinta e sexta-feira, devido ao feriado da Semana Santa no Distrito Federal. A informação foi repassada pelo Chefe do Cartório Eleitoral que corresponde à 95ª Zona Eleitoral, Rodrigo Stafford Gonçalves.

Conforme Rodrigo, o cartório segue realizando a biometria para o eleitorado de Sananduva, via agendamento prévio por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS) www.tre-rs.jus.br. Ele lembra que o processo ainda não é obrigatório para Sananduva, porém já vem ocorrendo para evitar filas e transtornos a partir do próximo ano, quando será obrigatória a realização da biometria.

Esta primeira etapa se encerra em 30 de abril, restando ainda 1.500 vagas de agendamento, após este período, o processo reabrirá somente em 2019. Rodrigo informou ainda que os demais serviços de regularização de títulos seguem sendo feitos até o dia 09 de maio, visando o pleito eleitoral deste ano.

Atualmente Sananduva que conta com cerca de 13 mil eleitores, é o único município da abrangência da 95ª Zona Eleitoral, que não tem a obrigatoriedade da biometria para o próximo pleito. Ibiaçá, São João da Urtiga, Paim Filho e Maximiliano de Almeida já concluíram o processo e seu eleitores poderão votar pelo sistema da biometria, já neste ano.



Agendamento

O agendamento pela internet é rápido e fácil de ser realizado. Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS) www.tre-rs.jus.br e clicar em "Agendamento de atendimento” que se encontra no canto superior esquerdo da página. O serviço de agendamento permite ao cidadão escolher o dia e o horário para atendimento evitando assim as filas.

As pessoas que não tenham acesso à internet, podem procurar o cartório e solicitar o agendamento.

Rodrigo informa que após a realização do agendamento, é necessário comparecer ao Cartório no dia e horário marcado, sendo importante comparecer cerca de 10 minutos antes do horário agendado, e levar documento de identidade com foto, título eleitoral, se possuir, e o comprovante de residência em seu próprio nome ou em nome de seus pais.

O cartório localiza-se na avenida Fiorentino Bacchi, 1025, sala 3, no centro do município de Sananduva que é a sede da 95ª Zona Eleitoral do RS e está à disposição para mais informações pelo telefone (54) 3343-1966.Fonte: A Folha
Foto: Morgana Zaparolli | A Folha

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil