» Previsão do Tempo
22 de Abril de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Alunos vão às ruas reivindicar melhores condições para Uergs

27/03/2018

Um ato reivindicatório movimentou o centro de Sananduva na noite desta segunda-feira (26). Alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Unidade de Sananduva, realizaram um manifesto de pouco mais de uma hora, visando sensibilizar a esfera Estadual, para o aumento do quadro de professores e também pedindo a instalação do curso de Agronomia em Sananduva.
Participaram do ato também, autoridades locais, entre elas vereadores, regionais, incluindo o prefeito de Ibiaçá Claudiomiro Fracasso e ainda a representante do Diretório Central de Estudantes da Uergs de Porto Alegre, Laura Ramos.
A manifestação foi organizada pelos alunos e pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Uergs Sananduva, e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos. A concentração ocorreu em frente a unidade, localizada em anexo a Escola Santa Teresinha e seguiu até a Praça Central.
Conforme os representantes do DCE, no que se refere a questão da vida do curso de Agronomia para Sananduva, é de extrema importância para o desenvolvimento local e também da microrregião. No próximo dia 12 de abril ocorre a votação e definição da vinda ou não do curso para a unidade. Caso aprovado, a intenção é que o novo curso inicie ainda no ano que vem.


Fonte e foto: A Folha

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil