20 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Morre cantor e compositor Tino Véio

13/03/2018

O cantor e compositor ibiaçaense Tino Véio faleceu por volta das 20h desta segunda-feira (12), a caminho da Fundação Hospitalar de Ibiaçá. Tolentino Pereira de Aguiar, de 64 anos, foi vítima de um choque anafilático, uma reação alérgica grave causada por uma picada de abelha enquanto tomava banho.
O músico, que era alérgico ao inseto, foi socorrido em seguida pela esposa, mas faleceu ainda a caminho do hospital. Segundo informações da FHI, a picada atingiu uma das veias jugulares do cantor e resultou na morte poucos minutos depois.
Tino Véio era um músico conhecido por letras que retratavam os costumes do gaúcho, especialmente dos municípios vizinhos. Em seu repertório, foram contempladas cidades como Ibiaçá, Sananduva e Lagoa Vermelha.
Além de possuir discos gravados em seu nome, Tino Véio também tem composições gravadas por outros artistas da música gaúcha. Atualmente, Tino residia na fazenda do senhor Claiton Aguiar, onde era administrador da propriedade, e local onde foi gravado o clipe da música "Em cada vinco de ruga”, do grupo Os Monarcas.
O corpo de Tolentino Pereira de Aguiar foi transladado para Lagoa Vermelha, onde será velado na capela da Funerária Padrão, e será sepultado na localidade de Capão do Cedro, interior do município. Ele deixa esposa e dois filhos.


Fonte: Rádio Tapejara

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil