20 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Setor de Topografia da Prefeitura de Tapejara inicia estudos sobre os alagamentos no centro

06/03/2018

Nas últimas semanas o Setor de Topografia da Prefeitura de Tapejara iniciou um levantamento planialtimétrico das galerias dos rios canalizados, localizados na parte central da cidade, a fim de estudos para buscar alternativas técnicas para minimizar os problemas de alagamentos.
Conforme os topógrafos, Robson Fontana e Marcos Rampazzo, foram encontrados problemas na Rua Independência, onde o rio apresenta-se, praticamente, sem declividade. Nos trechos embaixo dos prédios centrais o nível da galeria apresenta pontos de afunilamento, não possibilitando qualquer outra canalização que retire água da Avenida Sete de Setembro até a Rua do Comércio.
Outro ponto detectado foi no Rio Ibirapuitã que corre na Rua 15 de Novembro sendo mais alto do que o Rio Caramirim que passa na Rua Independência, não sendo possível o primeiro coletar a água do segundo.
Além disso, a topografia do relevo dificulta os trabalhos com gravidade e grande parte da área central encontra-se com laje de pedra em uma profundidade quase superficial dificultando o escoamento da água.
O Departamento de Engenharia irá analisar a situação e estudar alternativas técnicas de engenharia para minimizar o problema existente há anos no Município de Tapejara, podendo ser com bacias de contenção, bombeamento ou outras formas que possibilitem alternativas integradas que venham a solucionar os alagamentos.
"Estamos buscando, dentro das possibilidades municipais, através de estudos e futuro projeto, encontrar alternativas para que, junto com a comunidade, se consiga diminuir os impactos das fortes chuvas que ocasionam alagamentos no centro da cidade”, falou o prefeito Merotto.

Por: Assessoria Prefeitura de Tapejara

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil