20 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Em Tapejara, lavouras de soja atingidas por granizo podem ter perdas de até 40%

05/03/2018

A chuva de granizo registrada no dia 26 de fevereiro na região de Tapejara resultou em prejuízos aos produtores de soja. De acordo com levantamento inicial, cerca de 150 hectares cultivados com a oleaginosa foram atingidos, o que representa 1% da área cultiva com o grão no município.
Conforme o representante de vendas de insumos e máquinas agrícolas na região, Deivi Bertoglio, a expectativa é que as perdas podem chegar até a 40%, dependendo da lavoura. Nas áreas atingidas, as plantações apresentam uma desfolha grande e as vagens altas foram danificadas.
Apesar das perdas, a perspectiva ainda permanece favorável para a produção de soja nesta temporada. Em anos com clima favorável, o rendimento médio das lavouras de soja em Tapejara gira em torno de 60 a 65 sacas do grão por hectare. A perspectiva é que os trabalhos de colheita sejam iniciados ao redor do dia 15 de março na localidade.
E assim como observado em outras regiões, os preços da soja também reagiram na região. Atualmente, a saca é cotada entre R$ 66,00 a R$ 67,00, valores que estimularam a realização de novos negócios, ainda conforme ressalta Bertoglio.


Por: Notícias Agrícolas

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil