20 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Após morte de médico, ciclistas protestam por mais segurança no trânsito

19/02/2018

Centenas de ciclistas protestaram neste fim de semana em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O grupo pediu por mais segurança no trânsito. Isso porque, na semana passada, um médico morreu atropelado enquanto pedalava.
O grupo se concentrou em uma praça, no centro da cidade, e seguiu até a ERS-153. Os ciclistas pediram maior conscientização dos motoristas e investimentos em espaços adequados para o trânsito de bicicletas.
O debate sobre a segurança dos ciclistas ganhou força depois da morte do médico oncologista Jonatas Conterno, de 37 anos, na terça-feira (13). Ele pedalava às margens da rodovia quando foi atingido por um carro, e morreu no local.
O motorista, um homem de 30 anos, foi preso depois de fugir e bater no muro de uma casa. A polícia afirma que ele tinha ingerido bebida alcoólica e trata o caso como homicídio culposo. Familiares e amigos de Jonatas também participaram da manifestação, que foi marcada por orações.
No local do atropelamento, uma bicicleta suspensa em um poste simboliza os pedidos por mais respeito às leis de trânsito.
"Nossa maior reivindicação é o poder público, que eles construam mais ciclovia", diz o projetista Hélio Donato.
Fonte: G1/RS
Foto: Reprodução/RBS TV

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil