19 de Junho de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Cursos gratuitos ofertados no programa UERGS na melhor idade – 2018-1, em Sananduva haverá dois cursos

07/02/2018

Nesta 4ª edição do Programa, com início no semestre 2018-1, estão sendo ofertadas 310 vagas em 31 cursos de graduação e 30 vagas em 3 cursos de Pós-graduação latu sensu(Especialização), em 10 unidades da Uergs, para um público da Comunidade em geral, Integrantes da Fundação Maçônica Educacional e Funcionários da própria Universidade. Para a Unidade da Uergs em Sananduva estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Extensão rural, comunicação e métodos participativos, graduação com 5 vagas e inicio das aulas em 09.03.2018 com aulas as sextas feitas das 19:00 as 22:00 hs onde o aluno por meio da disciplina, o discente entenderá sobre o histórico da extensão rural no Brasil, compreendendo as mudanças que conduziram a emergência da comunicação, da dialogicidade e dos métodos participativos. O discente irá adquirir capacidade de utilizar metodologias participativas, selecionando-as de acordo com o público-alvo.
O outro curso oferecido em Sananduva é Manejo agroecológico do solo, Pós-Graduação (Especialização), com 10 vagas e inicio no dia 13.04.2018, com aulas as sextas-feiras das 19:00 às 22:00 e sábados das 8 horas às 16 horas,. A temática do curso tratará osolo como um componente vivo dos ecossistemas. Formação do solo. Principais, solos do RS. Diagnóstico da fertilidade do solo. Dinâmica da matéria orgânica. Ciclagem de nutrientes. Adubação orgânica. Adubação verde. Processos erosivos e conservação do solo. Sistemas de manejo dos solos. Capacidade e aptidão de uso agrícola. O professor responsável de ambos os cursos é Ernane Ervino Pfüller.
As inscrições dos candidatos ocorrem de 07/02/2018 a 25/02/2018pelo link: https://goo.gl/cXJbkG, no conforto de sua casa ou, em caso de necessidade de auxílio, podem ser realizadas nas Unidades locais. Reitera-se que, conforme convênio estabelecido com a Fundação Maçônica Educacional, 20% do total das vagas de cada Curso serão reservadas para o público pertencente à Fundação Maçônica Educacional (FME) e outros 20% reservadas para funcionários da Uergs, tendo como critério de desempate a maior idade dos participantes. A publicação pela PROEX, do resultado dos participantes selecionados em cada Unidade, no respectivo curso de extensão, ocorrerá no dia 27/02/2018. A oferta dos cursos tem oportunizado que centenas de adultos e idosos se integrem nos espaços educacionais da nossa Universidade, se atualizem, realizem trocas de saberes com os nossos jovens estudantes e, acima de tudo, tem propiciado o cumprimento do papel da Universidade em se aproximar com a comunidade. Link para mais informaçoes (Edital e lista de Cursos): http://www.uergs.edu.br/divulgados-os-cursos-do-programa-uergs-na-melhor-idade
Fonte: O Informativo Regional

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil