» Previsão do Tempo
20 de Janeiro de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

PATRAM identifica causa da mortandade de peixes na região

12/01/2018

A Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha registrou uma mortandade de peixes na região de Tapejara, onde uma grande quantidade foi encontrada morta no Rio Lajeado. Os moradores da localidade perceberam uma espuma branca na superfície do rio e constataram que peixes de várias espécies, como carpas, jundiás, cascudos, lambaris e tilápias, além de caranguejos apareceram mortos.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha (Patram) esteve no local, realizou levantamento e coletou amostras da água e alguns peixes, que foram encaminhados para laboratório, com a finalidade de realização de exames para apurar as causas da morte desses peixes.
Durante patrulhamento, a PATRAM conseguiu identificar o que provocou a morte dos peixes. Foi localizado um confinamento de bovinos, que apresentou problema em sua estação de tratamento de resíduos, sendo que estes acabaram chegando ao rio e contaminando a água. Com isso os peixes da região acabaram morrendo.
O proprietário do confinamento foi notificado para comparecer na Patram e apresentar a documentação para a prática da atividade. Foi constatado que a licença de operação era para o confinamento de 140 rezes, porém estavam sendo confinados 400 animais.
Um relatório está sendo produzido para encaminhar ao Ministério Público e Judiciário de Tapejara.

Fonte: Tua Rádio Cacique
Foto: Divulgação/ PATRAM

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil