» Previsão do Tempo
25 de Abril de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Patram segue trabalhos de busca a cobra de grande porte em Ipiranga do Sul

03/01/2018

A Polícia Ambiental de Erechim (Patram) segue nesta quarta-feira, os trabalhos de busca a uma possível cobra de grande porte que teria sido avistada por moradores próximo ao Rio Teixeira, na comunidade de Butiá Grande, interior de Ipiranga do Sul.
A cobra teria também atacado o menino Guilherme da Silva Andrade, de 12 anos, que desapareceu na tarde de domingo, 31, no Rio Teixeira. O corpo do menino foi então localizado, na segunda-feira, 1º, por moradores que também faziam buscas no rio.
Familiares destacaram nas primeiras informações, que uma cobra, de grande porte, teria arrastado o menino e com isso acontecido o afogamento. Também houveram relatos de lesões como costelas e um braço fraturados, o que de acordo com o relato do Laudo do IGP, não se confirma.
Porém, independente do laudo, do IGP, que diz que o menino morreu apenas "por afogamento”, e não fala em ataque de cobra ou qualquer outro tipo de fratura, a Patram, faz buscas, desde esta segunda-feira, às margens do rio onde aconteceu a tragédia, na busca de encontrar os animais, ou o animal relatado pelos familiares de Guilherme.

Relato da Polícia
O sargento Gilmar Molinari, que está respondendo pelo comando da Patram, em Erechim, destacou que as buscas seguirão ao longo desta quarta e ao menos tem previsão até a próxima sexta, caso o animal não seja encontrado até lá.
"Estamos trabalhando com todas as possibilidades, buscando informações com moradores da região e atuando dentro e fora do leito do rio. Já levantamos algo em torno de um quilômetro de margem na busca pela cobra”, destaca ele.
Segundo Molinari, moradores relataram nos últimos dias, a existência de uma cobra de grande porte, há algum tempo na região. "Há relatos de que um morador, já falecido, teria trazido há cerca de 20 anos, duas cobras para a região. Elas foram colocadas em um açude que se rompeu. Uma cobra morreu e outra teria fugido. Nós estamos tentando buscar mais informações a respeito disso e todo tipo de informação que possamos ter em relação a este fato”, salientou Molinari.
O trabalho é feito em parceria com efetivo de Passo Fundo.

Fonte: Jornal Atmosfera
Foto: PATRAM Erechim

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil