» Previsão do Tempo
25 de Abril de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Governo pede permanência da Força Nacional de Segurança no RS em 2018

21/12/2017

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul pediu a renovação da permanência da Força Nacional de Segurança no estado. O titular da pasta, Cezar Schirmer, anunciou a medida em sua conta de Twitter. Como aconteceu nas outras renovações, o pedido será analisado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A Força Nacional chegou ao Rio Grande do Sul em agosto de 2016.
Atualmente, cerca de 200 agentes atuam em apoio à Operação Avante, força-tarefa permanente que combate homicídios e feminicídios em Porto Alegre.
Em agosto, Schirmer havia confirmado a permanência dos agentes até o dia 31 de dezembro. O pedido é para renovação a partir do dia 1 de janeiro de 2018, por mais 180 dias.

| Latrocínio motivou pedido do estado
O governo do estado solicitou a vinda da Força Nacional de Segurança ao Ministério da Justiça após uma mulher ser morta em frente à filha. Ela esperava pelo outro filho, em frente à uma escola de Porto Alegre. O episódio também motivou a saída do secretário de Segurança Pública deixar o cargo. Na ocasião, o governador José Ivo Sartori (MDB) declarou que "os esforços não foram suficientes", sobre a segurança pública no estado.
Em agosto de 2017, quando a chegada da Força Nacional completou um ano, os índices de violência na capital demonstraram queda. Homicídios, por exemplo, caíram entre 9% e 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, 293 prisões foram feitas somente pelos integrantes da força e mais de 1,4 mil armas foram apreendidas.

Fonte: G1/RS
Foto: Reprodução/RBS TV

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil