» Previsão do Tempo
20 de Janeiro de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Bombeiros Voluntários de Sananduva não atenderão mais municípios da Região

18/12/2017

A partir do dia 20 de dezembro, próxima quarta-feira, os Bombeiros Voluntários de Sananduva (BVS) que até então atendiam São João da Urtiga, Paim Filho, Maximiliano de Almeida, além do município sede, passam a atender somente Sananduva.
A decisão foi tomada em conjunto pela diretoria operacional e pela diretoria administrativa, que já emitiu nota comunicando estes municípios do encerramento dos atendimentos nestes locais. A nota foi encaminhada aos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios.
Conforme a nota, a decisão foi tomada devido a "falta de interesse dos poderes públicos municipais em firmar convênio de cooperação e manutenção dos serviços, bem como total desinteresse na formação de bombeiros e, ou, instalação de um posto avançado em seus municípios”.
A diretoria argumenta que não acha justo que o município de Sananduva e a sociedade local, arquem com todas as despesas de logística para atendimentos de ocorrências em outros municípios, uma vez que estes não tenham contrapartida.
De acordo com o comandante operacional Ricardo Ribeiro, a partir de agora os esforços dos BVS serão destinados única e exclusivamente a Sananduva, a não ser em casos mais extremos que seja solicitado apoio, porém a prioridade continuará sendo o município sede.
O comunicado é assinado pelo presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sananduva, Jefferson de Holleben Camozzato, datado de 12 de dezembro de 2017.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil