» Previsão do Tempo
16 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Pinguim-rei é encontrado em praia gaúcha

07/12/2017

Um pinguim-rei foi encontrado nesta terça-feira (5) em uma praia entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, no Litoral Sul do Rio Grande do Sul, e levado ao Centro de Animais Marinhos da Universidade Federal de Rio Grande (CRAM). Aparentemente, ele não apresenta nenhuma lesão, mas estava muito debilitado.
O pinguim-rei não costuma aparecer nessa região, e vive na Antártida. Os pesquisadores acreditam que, provavelmente, ele acabou se perdendo e foi parar na beira da praia.
"Ele deve passar por uma série de exames de entrada, exames de sangue, pesagem, exame clínico, para a gente ver qual é a condição desse animal pra utilizar o protocolo de tratamento para os pinguins", explica a coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, Paula Canabarro.
"Conforme ele for respondendo ao tratamento, a gente vai começar a pensar na devolução desse animal pro meio ambiente", completa.
O pinguim-rei chega a medir até 90 centímetros e pesa de 11 a 15 kg. Ele é caracterizado por ter a cabeça preta, o pescoço cinzento e a garganta laranja, que vai passando a branco quanto mais perto do peito estiver.
Esse é o terceiro dessa espécie tratado no CRAM. Os outros foram em 2003 e 2006, mas não sobreviveram.
Fonte: G1/RS
Foto: RBS/TV

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil