» Previsão do Tempo
15 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Índios tentam queimar lavoura em Sertão

01/12/2017

Um grupo de índios que está acampado há três meses na Vila INCRA em Sertão teria tentado queimar uma lavoura de soja na localidade. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (30), na Polícia Civil. Segundo os agricultores que vivem no local são diárias as ameaças por parte dos índios.
Os produtores rurais descobriram na tarde de quarta, que a lavoura teria sido incendiada após irem ao local para fazer a pulverização. A área de nove hectares esta semeada com soja.
"No dia em que fomos semear, os índios fizerem diversas ameaças falando que iam colocar fogo na lavoura e assim fizeram. A plantação só não queimou completamente porque a terra estava bastante úmida. Teria sido um prejuízo enorme. O que nos revolta é que eles fazem o que querem e nada acontece”, explica o agricultor Fernando Luís de Souza.
O grupo de cerca de 50 índios estaria acampado na Vila INCRA há cerca de três meses. Antes eles estariam ocupando por quase um ano uma área em uma reserva ambiental, também no município.
Segundo os moradores do local, desde que chegaram, os índios têm tentado intimidar os agricultores e teriam inclusive se apossado de residências. "Ouvidos seguida barulho de tiros. Os índios estão armados e toda hora as famílias são ameaçadas. Aqui ninguém sai à noite. A situação está muito complicada”, pondera a agricultor.
Fonte: Atmosfera Online
Foto: Divulgação

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil