» Previsão do Tempo
15 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Dois ônibus lotados de Sananduva levarão doadores até o Hemocentro

24/11/2017

Amanhã, 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, o "Projeto Solidariedade nas Veias” realiza mais uma viagem para transporte de doadores, até o Hemocentro do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. As viagens do projeto são mensais e levam em torno de 15 pessoas. Porém, para este sábado, serão mais de 80 pessoas que estarão se deslocando até Passo Fundo.
Esta ação diferenciada conta com o auxílio do Cursilho Jovem e da Agrofel, que ficaram responsáveis por lotar um dos ônibus, com 40 pessoas. Ficando responsável inclusive com os custos deste. Outro ônibus fica a cargo do projeto, com mais 40 pessoas que irão fazer a doação de sangue.
O Hemocentro têm nos últimos dias, feito uma convocação a população regional para que façam doação de sangue, uma vez que chegado este período os estoques tendem a baixar, em decorrência das festividades de fim de ano e férias.
O Projeto Solidariedade nas Veias, iniciou suas atividades neste ano de 2017, e já levou mais de 150 pessoas, de forma gratuita, até Passo Fundo, para doações junto ao Hemocentro do HSVP e para o Hemopasso. Além de fomentar este gesto de amor ao próximo, que é a doação de sangue, o projeto ainda auxilia as famílias, na devolução de bolsas de sangue, utilizadas por seus parentes, durante internações e procedimentos cirúrgicos.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil