» Previsão do Tempo
16 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Atendimento nas Unidades de Saúde de Tapejara é aprovado por 91% dos usuários

22/11/2017

Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Saúde de Tapejara buscou avaliar o atendimento prestado nas seis Unidades de Saúde do Município. Os pacientes que buscaram os mais diversos tipos de serviço prestado foram convidados a responder o questionário que continua à disposição para levantar a qualidade do atendimento.
Cerca de 240 pessoas preencheram os dados solicitados, mostrando índices satisfatórios de qualidade no atendimento da saúde pública no município. 46% dos pacientes classificaram como muito bom o atendimento, 45% acham que é bom. Somando os índices teremos 91% de aprovação. A pesquisa apontou ainda que 8% dos usuários classificaram o serviço como regular e apenas 1% disse que a qualidade do atendimento é ruim ou muito ruim.
O estudo revelou ainda outros dados importantes para que a secretaria possa planejar suas ações de saúde pública em Tapejara. A estrutura das unidades foi avaliada como boa por 58% dos frequentadores das unidades. 37% apontaram como muito boa e apenas 5% classificou como regular os espaços de saúde do município.
Metade das pessoas que respondeu a pesquisa está na faixa etária entre 20 e 39 anos e, a grande maioria, 77%, foi do sexo feminino. Outra pergunta foi quanto à escolaridade. 30% das pessoas que responderam à pesquisa não completaram o ensino fundamental, 28% completaram o ensino médio e 3% tem ensino superior.
Para o vice-prefeito e secretário da Saúde, o resultado não é surpresa, pois o que mais se tem buscado é oferecer um serviço de qualidade. "Cobramos regularmente que as pessoas sejam bem atendidas em nossas unidades e vamos seguir trabalhando para que a população fique cada vez mais satisfeita”, comentou Marcos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pref. de Tapejara
Foto: Divulgação

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil