» Previsão do Tempo
15 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Agricultores de Sananduva e Cacique Doble tomam atitudes extremas para poderem plantar

21/11/2017

A Associação dos Agricultores de Sananduva realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (21), tendo como pauta o impedimento que alguns produtores estão sofrendo para realizarem o plantio em suas propriedades, por parte de indígenas.
Na oportunidade ficou definido que os agricultores atingidos por esta ação dos índios, principalmente os que têm propriedades localizadas em Cacique Doble, irão iniciar o plantio a partir desta quarta-feira (22), mesmo que para isso precisem tomar atitudes mais extremas.
A decisão foi tomada 15 dias após reunião realizada junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado, César Schirmer, em Porto Alegre, onde os produtores solicitaram a segurança necessária, nestas áreas de conflito.
Conforme Loreni Foscarini, tesoureiro da associação, a decisão tomada na manhã de hoje, tem o objetivo de sensibilizar a Brigada Militar, para que preste a segurança necessária para que os produtores possam entrar em suas propriedades e realizarem o plantio, já que algumas culturas já estão passando do tempo correto de plantio. Outro ponto destacado é que estas propriedades não são demarcadas, não validando legalmente a atitude dos indígenas.
Loreni informou ainda que as propriedades mais prejudicadas com essa situação são as de Cacique Doble, em Sananduva algumas já conseguiram efetuar o plantio.
Com o atual efetivo despendido para auxiliar na situação, torna-se impossível manter a segurança dos agricultores, que temem até mesmo um conflito armado.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil