» Previsão do Tempo
15 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Indígenas estão sendo julgados por homicídio em reserva de Cacique Doble

20/11/2017

Num caso inédito em Erechim está ocorrendo nesta segunda-feira, 20, um júri da Justiça Federal envolvendo oito réus, todos indígenas. Eles serão julgados por um homicídio e sete tentativas de homicídio resultantes de um conflito na Aldeia de Passo Grande do Rio Forquilha, em Cacique Doble, em 2015.
Estão sendo julgados os réus Aderli de Paula (24), Jonas Sales (21), Mauricio de Paula (23), Rosane da Silva (35), além de Adelir Pedro Paulo (35), Edinho Peni Felix (29), Imacir Caetano Chaves (45) e Miqueias da Silva (21), estes últimos quatro atualmente recolhidos no Presídio Estadual de Erechim.
Eles são acusados de no dia 13 de março de 2015, numa tentativa de tomar o cacicado da reserva, terem promovido um ataque, que resultou na morte de Roberto Carlos Machado dos Santos, além de sete pessoas feridas por disparos de arma de fogo, entre os quais uma menina de 14 anos, um menino de 11 anos, e o cacique Leonir Franco. Roberto foi atingido por um tiro na cabeça e morreu 10 dias depois do fato.
Na ocasião também morreu Jonas da Silva, que seria o líder do grupo que tentava assumir a liderança na aldeia.
Fonte: Atmosfera Online
Foto: Divulgação

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil