» Previsão do Tempo
15 de Dezembro de 2017
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Mais de 100 agricultores protestaram em frente ao Fórum de Passo Fundo

08/11/2017

A sensação de impunidade nas últimas ocorrências de assaltos, roubos e latrocínios no campo, levou cerca de 100 agricultores a protestarem em frente ao Fórum de Passo Fundo durante toda a manhã de ontem (7).
Eles são contrários ao chamado "prende e solta” e criticam a ação do Poder Judiciário no caso do agricultor Antônio Roberto Lubian, de 58 anos, morto em sua propriedade na localidade de São Roque, no dia 25 de outubro.
O presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues, explicou que quando o juiz homologou a prisão do bandido que matou Lubian disse que os Direitos Humanos precisavam investigar a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil porque o assassino chegou machucado na delegacia. No entanto, a família do trabalhador não foi amparada.
A declaração foi um dos motivos da manifestação. Destacou que o ato é justo e pacífico e o objetivo é mostrar ao Judiciário que existem as leis, mas algo precisa ser mudado para que bandidos não sejam mais soltos.
O produtor Erni Lago contou que acompanhou a prisão do assassino do agricultor Antônio Roberto Lubian e que não ouve abuso de autoridade por parte da polícia.
O presidente dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Airton Ferreira do Santos destacou que mais uma vez os agricultores deixam as suas propriedades em um momento de plantio para demonstrar a sua indignação com os últimos acontecimentos que no campo.

Fonte: Rádio Uirapuru
Foto: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2017.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil