27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Passo Fundo deve contar com mais três unidades de saúde

06/06/2016

Em entrevista no último sábado, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Arthur Rosa Filho, falou sobre os casos de gripe H1N1 em Passo Fundo. Ele destaca que são três óbitos e 15 casos confirmados. O secretário relembrou que a cidade foi a primeira a iniciar a campanha de vacinação no Estado, devido ao surto de gripe no Presídio Regional. Ele destaca que hoje, 95% da população-alvo está imunizada, aproximadamente 65 mil pessoas, minimizando o risco de epidemia em Passo Fundo.
Ainda, somando com a imunização em empresas particulares, instituições de ensino, funcionários da saúde, cerca de 100 mil estão imunizadas. Sobre os critérios estabelecidos para determinar os grupos que receberam as vacinas que restaram, o secretário explicou que optou-se pelas pessoas que trabalham na rua, com maior contato com a comunidade e pessoas que trabalham com crianças.
O secretário destacou que nos últimos anos foram construídas nove unidades de saúde, todas com pelo menos 350 metros quadrados e três reformadas. Ele salienta que há recursos captados para obras no São Luiz Gonzaga, Professor Schisler e Donária. Sobre o programa de teleagendamento, que possibilita marcar consultas sem sair de casa, o secretário salienta que 22 unidades de saúde foram informatizadas. Hoje são 60 mil cidadãos cadastrados e 20 mil consultas especializadas já foram realizadas.

Fonte: Rádio Uirapuru

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil