» Previsão do Tempo
23 de Fevereiro de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Luan marca aos 49 e dá a vitória ao Grêmio contra a Ponte Preta

06/06/2016

O Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena, neste domingo (5) em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2016. O Tricolor até construiu boas oportunidades, mas o setor ofensivo não se mostrou inspirado. O gol da vitória só saiu aos 49 do segundo tempo com Luan. Destaque ainda para as expulsões de Clayson e Lincoln que prejudicaram as exibições de ambas as equipes.
Antes da bola rolar a grande atração era Wallace. O zagueiro que chegou na última semana, acabou de fora da viagem para São Paulo, onde o Grêmio encarou o Palmeiras, mas foi titular na vaga de Bressan diante da Ponte Preta. O time de Campinas veio a Porto Alegre com uma zaga bem conhecida da torcida tricolor, com Fábio Ferreira e Kadu, titulares.
Em campo, o Tricolor começou mais rápido e Geromel e Everton, duas vezes, tiveram chances. Porém, dos 15 em diante, a Ponte Preta acertou a marcação e se postou atrás da linha da bola, gerando muitas dificuldades pro setor ofensivo de Roger. Com o jogo próximo dos 40 minutos, Clayson deu uma entrada forte em Edílson e foi expulso, direto. No último lance da primeira etapa, Douglas deu ótima assistência de calcanhar, mas Everton errou mais uma vez. A partida foi para o intervalo no 0 a 0.
Eduardo Baptista voltou com o lateral Nino Paraíba na vaga de Cristian, deixando clara a ideia das linhas de quatro na marcação, com Wellington Paulista na frente. Com esta composição, o Grêmio tomou conta do jogo e passou a atacar de forma mais constante. Luan, de falta, aos 7 quase abriu o placar. Roger colocou Bobô para ter uma referência na área, Douglas saiu. A Ponte respondeu com Gilson na vaga de Rhayner. Com isso o time de Campinas atuou com dois alas, na frente dos dois laterais, nas linhas de quatro, para tentar controlar as subidas de Hermes e Edílson.
A partida seguiu no mesmo ritmo, mas o Grêmio não tinha profundidade nas jogadas. Roger colocou Lincoln na vaga de Ramiro, já que o setor defensivo do Grêmio não sofria riscos. Lincoln, porém, teve uma participação relâmpago no jogo. Em alguns minutos ele deu uma boa assistência desperdiçada por Luan e foi expulso por entrada em João Victor.
Mesmo com a expulsão, o time de Roger seguiu na pressão. Everton entrou na vaga de Batista aos 43. Aos 46, Jeferson ainda acertou o poste de Bruno Grassi. Aos 47, Hermes recebeu sozinho, mas chutou torto. Quando tudo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Luan soltou uma bomba, aos 49 minutos e acertou o ângulo devolvendo o Grêmio para o topo da tabela. Na próxima rodada o Tricolor visita o Fluminense, sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Luan está suspenso.

Ficha do Jogo:

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro (Lincoln), Maicon, Giuliano e Douglas (Bobô); Everton (Batista) e Luan.
Ponte Preta: João Carlos; Jefferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Victor, Renê Jr. (Matheus Jesus), Cristian (Nino Paraíba) e Rhayner (Gilson); Clayson e Wellington Paulista.
Gol: Luan
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil