27 de Maio de 2018
Seja bem vindo ao Portal Sananduva.
picture
Empresas
picture
Entidades
picture
Notícias
picture
Eventos
picture
Turismo
» Notícias

Inter vence o Atlético-PR e dorme líder do Brasileirão

02/06/2016

Mesmo com alguma dificuldade em um jogo truncado, o Inter venceu e garantiu mais três pontos sobre o Atlético-PR, o suficiente para assumir a liderança, ao menos temporária, do Brasileirão. A equipe de Argel se complicou na marcação adianatada do Furacão, mas superarou o bloqueio e anotou o 1 a 0, nesta quarta-feira, estádio no Beira-Rio.
A vitória deixa o Colorado na ponta do campeonato com 13 pontos, aguardando o resultado do Grêmio nesta quinta – caso o Tricolor vença, o time de Roger reassume a liderança. O Atlético-PR, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e cai para 17º, primeiro da zona do rebaixamento. No próximo domingo, o desafio do Inter será o Vitória, fora de casa.

Trave salva e Vitinho marca

A marcação do Furacão na saída de bola complicou o começo da partida para os comandados de Argel Fucks. Com mais domínio de bola no meio, o Atlético-PR também produziu as melhores chances neste início de partida. Logo aos três minutos, Thiago Heleno subiu sozinho na área e cabeceou forte, mas sobre o gol.
Aos 13, a trave evitou que os visitantes abrissem o placar. Pablo recebeu na entrada da área, tirou a defesa com um giro e saiu na cara do gol. Chutou cruzado, sem chances para Danilo Fernandes. Para a sorte da defesa, a bola parou no poste. No lance seguinte, Giovanni perdeu a chance na cara do gol. Ele driblou William e chutou forte, mas pelo lado esquerdo das redes.
A resposta colorada veio apenas aos 23 minutos. Ferrareis foi acionado na direita, cruzou na área e Vitinho chutou de primeira. Bateu de chapa tentando o ângulo, mas a bola passou em tiro de meta. Vitinho voltou a arriscar do meio da rua aos 36 e tirou tinta do poste esquerdo.
Estava amadurecendo o gol. Se com a bola rolando a marcação dificultava a vida do Inter, veio a bola parada. Aos 38 minutos, Artur levantou na área e Paulão desviou, batendo no ar contra o zagueiro Cleberson, que precisou ser atendido depois do lance. Com o defensor caído, sobrou para Vitinho que fulminou as resde com o 1 a 0.
Os atleticanos reclamaram muito, com seu companheiro caído e sangrando pelo nariz, mas a colisão na área foi involuntária e o árbitro confirmou o gol da vantagem colorada antes da virada para o segundo tempo.

Colorado quase amplia nos contra-ataques em meio à arbitragem polêmica

O Furacão ensaiou uma pressão no retorno do intervalo, mas o Inter conseguiu controlar melhor os ímpetos do rival no segundo tempo. A melhor chance dos visitantes foi aos 10 minutos, quando Pablo evitou a saída na linha de fundo e tocou para Giovanni. Dentro da área, ele chutou colocado, mas errou a mira e mandou para fora.
Já o Colorado explorou os contragolpes e também criou poucas chances, muitas vezes por conta dos erros de passe. Chute a gol mesmo, apenas na base da pressão aos 31 minutos. E aí foram três: Andrigo dominou no peito e chutou forte dentro da área, só que carimbou a defesa. Vitinho pegou o rebote e experimentou, porém também parou no bloqueio defensivo. Respingou para Fernando Bob na intermediária e ele chutou forte, mas por cima da goleira.
A última chance dos rivais para igualar veio num pé alto de Fernando Bob na frente da área, aos 41 minutos em cima de Walter. Ernando, contudo, estava lá e desviou o cruzamento para Paulão despachar para aliviar a pressão e comemorar a vitória.
Ao longo de etapa final, entretanto, sobrou reclamação por parte dos colorados com relação à arbitragem. Todos os cinco cartões amarelos que os jogadores colorados receberam foram depois do intervalo.

Brasileirão - 5ª rodada

Inter 1
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob; Fabinho (Anselmo), Gustavo Ferrareis (Aylon) e Andrigo (Alex); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks.

Atlético-PR 0
Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid e Pablo (Vinícius); Giovanny (Ewandro), Marcos Guilherme e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Gol: Vitinho (38min/1ºT).
Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo, Alex (I); Evandro, Eduardo (A).
Público: 20,3 mil.
Renda: R$ 600.080,00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Rogério Zanardo (SP).
Local: Beira-Rio.
Fonte: Rádio Sananduva

» Comentários
Você precisa estar logado no Facebook para poder comentar.


© Copyright 2018.Todos os direitos reservados para
Portal Sananduva - Sananduva - Rio Grande do Sul - Brasil